PUBLICIDADE

Supercopa da Itália vista de forma diferente por Juventus e Lazio

17 ago 2013 - 15h40
(atualizado às 15h58)
Compartilhar

A temporada do futebol italiano começa para valer neste domingo no Estádio Olímpico, em Roma, quando Lazio e Juventus se enfrentarão. Em disputa estará o título da Supercopa da Itália, jogo que está em sua 26ª edição e reúne os campeões da Série A e da Copa Itália da temporada anterior.

Favorita no confronto, a partida poderá ser uma demonstração da força da Juventus. Atual bicampeã da Itália, a Juve trouxe dois reforços de peso para esta temporada. Os atacantes Tevez, contratado junto ao Manchester City por nove milhões de euros (R$ 28,2 milhões), e Llorente, que chegou de graça vindo do Athletic Bilbao.

No entanto, mesmo sendo apontada como favorita, o sentimento na Juventus é de muito respeito em relação à Lazio. Afinal, em 2009, diante de uma situação semelhante os romanos bateram a Internazionale por 2 a 1, em Pequim. Aquele time da Inter que conquistaria a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes na temporada 2009/10.

E MAIS:

Campeonato Italiano terá transmissão via Instagram

Jadson é visto como uma das grandes promessas para o Campeonato Italiano

Milan e Juventus abrirão a temporada 2013/14 da Série A

- A final com a Lazio é uma partida só, na qual pode acontecer de tudo. Não posso dizer ainda se manteremos o mesmo nível competitivo nesta temporada, o que sei é que estamos trabalhando e fizemos contratações importantes para confirmar a nossa força - foram as palavras do goleiro e capitão Buffon, em coletiva de imprensa neste sábado.

Jogar a pressão para o lado da Juventus pode ser um ponto favorável à Lazio. Uma vitória sobre a Vecchia Signora mostraria aos demais clubes italianos algumas fragilidades da Juve, além de representar uma enorme injeção de ânimo à temporada.

- Enfrentar a Juventus, um dos times mais fortes da Itália, será um grande desafio para nós. Por isso não há tempo para fazermos teste, temos que entrar a 100% para fazer um grande jogo e tentar vencer - afirmou o meia brasileiro Hernanes ao LANCE!Net.

O meia disse que esté motivado pela chance de começar uma temporada disputando um título.

- Nunca tinha começado a temporada com a disputa de um título. É um momento diferente, especial, e estou muito motivado para esse jogo - explicou.

A final da Supercopa da Itália terá início a partir das 16h (de Brasília). Caso conquiste o título, a Juventus se igualará ao Milan como maiores vencedores da copa, com seis taças. A Lazio vai em busca de sua quarta conquista.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade