PUBLICIDADE

Surpreendido pelo Parma, Juve pega novo vice-líder para se aproximar do tetra

16 abr 2015 - 14h26
(atualizado às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio à disputa com o Monaco por um lugar nas semifinais da Liga dos Campeões, a Juventus enfrentará a Lazio neste sábado pela 31ª rodada do Campeonato Italiano e tem como objetivos aumentar a vantagem na ponta da tabela, já que terá pela frente o novo-vice líder, e ainda apagar o vexame da derrota para o Parma na semana passada.

O jogo no Juventus Stadium é visto como última esperança daqueles que não querem ver a 'Velha Senhora' tetracampeã. O time de Turim soma 70 pontos, contra 58 dos 'Biancocelesti', que engataram uma sequência de oito vitórias e desbancaram a rival Roma, que caiu para terceiro.

Na 'Champions', a situação da equipe dirigida por Massimiliano Allegri também é boa depois da vitória por 1 a 0 em partida de ida, na terça-feira. Com isso, a Juve jogará pelo empate em Mônaco na quarta-feira que vem.

Contudo, o time de Turim ganhou uma mancha para sua campanha no Italiano, no último sábado ao perder para o Parma, equipe já condenada ao rebaixamento devido às divídas e que ocupa a lanterna, com agora com 58 pontos a menos.

Na tentativa de manter o elenco inteiro para seguir bem na disputa nas duas frentes, Allegri poupará alguns jogadores no sábado. Um deles é Pirlo, cuja presença na partida da última terça foi, de certa forma, surpreendente. Evra e Morata, que também foram titulares no meio de semana, provavelmente ficarão de fora.

Ausente das competições europeias na temporada, a Lazio tem no momento o foco no Italiano. Apesar de ainda ter chances de ficar com o 'scudetto' o alvo da equipe da capital é outro, voltar à 'Champions' após oito anos. E, embora joguem fora de casa, os comandados de Stefano Pioli acreditam que podem obter um bom resultado em Turim para seguir firme nessa meta.

"A Juventus é a equipe mais forte, mas estamos em um momento importante da nossa temporada. Nós temos que respeitá-los, mas temos que ir lá e jogar o nosso jogo", declarou o meia Felipe Anderson, um dos grandes nomes da Lazio na arrancada.

Em outros anos, o jogo mais esperado seria outro, o clássico de Milão. No entanto, o momento de Milan e Inter, respectivamente em nono e décimo lugares, com 42 e 41 pontos, faz com que os dois sejam coadjuvantes na Itália.

Os rivais ainda almejam uma vaga na Liga Europa, mas a Fiorentina, quinta colocada, tem 49 pontos. Com isso, a grande motivação do duelo deste domingo no San Siro é a de permitir que os torcedores digam "pelo menos vencemos o clássico".

Após ter empatado com o Torino na semana passada, o que a relegou à terceira posição, a Roma busca voltar à vice-liderança, que dá vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para isso, além de torcer pela Juve contra a Lazio, precisará bater a Atalanta no Estádio Olímpico no domingo.

Programação da 31ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Sampdoria - Cesena.

Juventus - Lazio.

Domingo.

Sassuolo - Torino.

Roma - Atalanta.

Chievo - Udinese.

Empoli - Parma.

Palermo - Genoa.

Cagliari - Napoli.

Inter de Milão - Milan.

Segunda-feira.

Fiorentina - Verona.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade