PUBLICIDADE

Surpresas e campeãs mundiais se destacam entre classificados para a Euro

13 out 2015 - 21h50
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, foram definidas 20 das 24 seleções classificadas para a Euro de 2016, que será disputada na França. Dentre as classificadas, estarão todas as seleções europeias campeãs do mundo: Alemanha, Itália, Espanha, França (como anfitriã) e Inglaterra, dona da melhor campanha na primeira fase. O peso das camisas dá às equipes da lista o favoritismo no torneio.

No entanto, alguns times de qualidade correm por fora e prometem dar trabalho. É o caso de Portugal, de Cristiano Ronaldo, e da Bélgica, que após a vitória sobre Israel nesta terça assumiu a liderança do ranking da Fifa. O país ainda conta com uma geração de grandes craques do futebol europeu, considerada a melhor de sua história.

A Euro de 2016 contará com algumas grandes surpresas. A principal delas é a Islândia, que desbancou a vice-campeã do mundo Holanda em seu grupo e garantiu-se direto na fase de grupos. A lista é preenchida ainda pela Albânia e pela Irlanda do Norte, times que jamais disputaram a competição. País de Gales, do craque Gareth Bale, e a Eslováquia, de Marek Hamsik, completam o grupo de estreantes.

Polônia, Áustria, Suíça, Croácia, Rússia, Romênia, Turquia e República Tcheca também se garantiram na competição e prometem boas campanhas. Com destaque para os austríacos, que terminaram as Eliminatórias com uma campanha invicta e quase 100% de aproveitamento: em dez jogos, nove vitórias e um empate.

As quatro vagas que ainda restam serão definidas com uma repescagem entre os piores terceiros colocados nas Eliminatórias. Bósnia, Ucrânia, Hungria, Suécia, Irlanda, Dinamarca, Noruega e Eslovênia decidirão, entre si, quem disputará a Euro, em duelos de ida e volta. OS confrontos serão definidos pela Uefa no próximo domingo, em um sorteio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade