PUBLICIDADE

Suspeito de matar goleiro da África do Sul é detido

31 out 2014 - 14h38
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Um suspeito de assassinar o capitão da seleção de futebol da África do Sul foi preso, informou nesta sexta-feira um porta-voz da Autoridade Nacional de Promotoria. O porta-voz Nathi Mncube disse que o suspeito, Zanokuhle Mbatha, fez uma breve aparição num tribunal de Joanesburgo. O caso foi adiado até 11 de novembro.

<p>Homem ergue bandeira da &Aacute;frica do Sul em cerim&ocirc;nia de homenagem a Senzo Meyiwa e outros esportistas sul-africanos mortos recentemente</p>
Homem ergue bandeira da África do Sul em cerimônia de homenagem a Senzo Meyiwa e outros esportistas sul-africanos mortos recentemente
Foto: Siphiwe Sibeko / Reuters
O goleiro e astro do futebol nacional Senzo Meyiwa foi atingido por um único tiro no peito na noite do último domingo em uma briga com dois invasores na casa de sua namorada, a atriz e cantora Kelly Khumalo.

Ele será enterrado no sábado e sua morte pôs em evidência o problema da violência armada na África do Sul.

Meyiwa, 27 anos, que jogava pelo clube Orlando Pirates, tinha uma legião de fãs na África do Sul, e a polícia, sob enorme pressão pública e política, lançou uma caçada por seus assassinos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade