PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Suspensão de "castigo" dá chance de reformulação ao Barça

23 abr 2014 - 14h26
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Barcelona de Neymar ganhou um refresco com a suspensão da punição da Fifa</p>
Barcelona de Neymar ganhou um refresco com a suspensão da punição da Fifa
Foto: AP
A suspensão da punição que a Fifa havia imposto ao Barcelona, confirmada nesta quarta-feira, abre novos horizontes para a reformulação que o clube espanhol pretende fazer a partir da próxima temporada. No último dia 2 de abril, o Barça havia sido punido com a proibição de contratar jogadores pelas próximas duas janelas de transferências.

Inicialmente, a suspensão significa que os negócios envolvendo o goleiro alemão Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, e o meia croata Halilovic, do Dínamo de Zagreb, podem ser oficializados.

O empresário do goleiro chegou a dizer que a transferência estaria cancelada com a punição da Fifa. No entanto, os clubes jamais se pronunciaram oficialmente quanto a isso, e o negócio de 12 milhões de euros (R$ 37,17 milhões) deve sair. Já o meia tem apenas 17 anos e deverá, inicialmente, ser incorporado às categorias de base.

Ter Stegen é apenas uma das soluções para o problema de buscar um titular para a meta do Barça. Valdés e Pinto não continuarão no clube. Outros nomes que surgem no radar do Barcelona são os do holandês Krul, do Newcastle, e Masip, que é titular da equipe B do clube catalão.

Outro setor crítico da equipe do Barcelona é a defesa. O clube carece de zagueiros e as lesões de Piqué e Puyol deixaram transparecer isso. Inclusive Puyol, já com 36 anos, anunciou que irá se aposentar após o fim da temporada. Mascherano, há muito tempo, já vem sendo improvisado na posição.

Na Inglaterra, rumores dão conta sobre o interesse do Barcelona em David Luiz, do Chelsea. O próprio lateral-direito Daniel Alves já teria conversado com o defensor sobre o clube.

Passando para o meio-campo, na lista dos reforços de Tata Martino estão o volante alemão Gündogan, do Borussia Dortmund, e os meias Arda Turan, do Atlético de Madrid, e Müller, do Bayern de Munique. Xavi está com 34 anos e em queda de rendimento, Song jogou pouco e deverá ser negociado. Além deles, Fàbregas não vem correspondendo e perdeu espaço.

Na frente, Tata Martino poderá mudar a forma como o Barcelona jogará na próxima temporada. A intenção é voltar a atuar com um homem de área, como nos termpos em que Eto'o jogava pela equipe. A possibilidade de Alexis Sánchez sair para a Juventus abre espaço para a chegada de outro nome, como Agüero, do Manchester City, ou Klose, da Lazio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade