0

Swansea goleia modesto Bradford e é campeão da Copa da Liga Inglesa

24 fev 2013
16h13
atualizado às 16h17

O Swansea conquistou seu primeiro título na Copa da Inglesa ao atropelar por 5 a 0 o modesto Bradford, da quarta divisão, na maior goleada da história da final da competição.

O meia Nathan Dyer e o holandês Jonathan De Guzman anotaram dois gols cada e o espanhol Michu também deixou sua marca para o time galês.

O Bradford foi a grande sensação desta edição da Copa da Liga Inglesa ao eliminar três times da elite, o Wigan, o Arsenal e o Aston Villa.

"Gostamos muito desta experiência, mas agora precisamos voltar a Bradford para disputar as quinze partidas que faltam na quarta divisã. Acho que ainda temos boas chances de subir", declarou o técnico Phil Parkinson.

Já ex-craque dinamarquês Michael Laudrup, técnico Swansea, nono colocado do Campeonato Inglês, comemorou muito a vitória da sua equipe.

"Como jogador, time a oportunidade de atuar em equipes importantes de diversos países (entre outros o Real Madrid e o Barcelona). O Swansea não o maior time da Premier League, mas estamos aqui, conquistando um título, e isso é fantástico", declarou o treinador depois da partida.

Ao vencer por cinco gols de diferença, o clube galês superou a marca do Manchester United, que atropelou o Wigan por 4 a 0 na final da edição de 2006.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade