PUBLICIDADE

Taiti recebe apoio de pernambucanos e tem nova torcida: “TaitÍbis”

21 jun 2013 - 21h23
(atualizado às 21h54)
Compartilhar

Xodó da torcida brasileira na Copa das Confederações, a seleção do Taiti foi recebida nesta sexta por um grande número de torcedores na chegada ao hotel em que ficará concentrada no Recife.

Mesmo após ter sofrido 16 gols e marcado apenas um nas duas partidas que disputou, o elenco oceânico foi homenageado pelos torcedores do Íbis-PE, time conhecido folcloricamente como "o pior do mundo". Os pernambucanos criaram uma nova torcida, a "TaitÍbis", que pretende apoiar a seleção taitiana em seu último jogo no torneio, domingo, contra o Uruguai, na Arena Pernambuco.

Após a goleada por 10 a 0 sofrida contra a Espanha, o técnico taitiano, Eddy Etaeta comentou e agradeceu o grande apoio do público brasileiro à sua equipe: "Nunca havíamos recebido tantos aplausos. Isso foi muito importante para nós. Queríamos alcançar o coração dos brasileiros. Perdemos por 10 a 0, mas nos sentimos como tivéssemos conseguido uma grande vitória".

"Somos mais conhecidos no Brasil do que no Taiti. É uma grande frustração. Muitos de nossos compatriotas nem sabíamos que íamos jogar uma grande competição como a Copa das Confederações", lamentou ainda o treinador.

A torcida do Íbis, pelo menos, ainda acredita nos "Guerreiros de Aço", como são conhecidos os jogadores do Taiti. "O Uruguai vai ser humilhado: 18 a 0 pro Taiti", declararam alguns torcedores do "pior do mundo", acreditando no mirabolante placar que classificaria o time amador para a semifinal da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade