PUBLICIDADE

“Tapetão” francês mantém 21 times na segunda divisão local

1 ago 2014 - 12h14
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Luzenac conseguiu se manter na segunda divisão francesa
Luzenac conseguiu se manter na segunda divisão francesa
Foto: Facebook/ LAP - Luzenac Ariège Pyrénées / Reprodução

A decisão de acessos e descensos em tribunais, que movimentou o inicio do atual Campeonato Brasileiro, alcançou a França nesta sexta-feira. O Tribunal Administrativo de Toulouse optou por alçar o modesto Luzenac à segunda divisão francesa horas antes do início da competição, deixando o campeonato com 21 times nesta temporada. 

Por não dar garantias financeiras sobre as condições de disputar a segunda divisão local, o Luzenac havia sido excluído da competição e retornado à terceira divisão, em decisão de um órgão fiscalizador da Federação Francesa de Futebol. O clube, entretanto, entrou na Justiça exigindo o direito de disputar a Ligue 2, obtendo ganho de causa.

A grande polêmica, porém, é a manutenção do La Berrichonne de Châteauroux na segunda divisão. A equipe, que terminou no ano passado como o melhor colocado da zona de rebaixamento da segundona francesa, ocupou a vaga perdida pelo Luzenac e permaneceu na primeira divisão.

Para o tribunal, devido à proximidade do início da competição, não seria possível "rebaixar" o Châteauroux novamente. Surpreendentemente, entretanto, a primeira rodada da Ligue 2 está marcada para começar nesta sexta-feira. A federação local ainda não decidiu como fará a inclusão do Luzenac e se as partidas serão adiadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade