PUBLICIDADE

Libertadores

Tardelli admite que precisa melhorar preparo: "estou cansando rápido"

12 fev 2013 - 09h52
(atualizado às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Diego Tardelli completa, nesta terça-feira, uma semana de Atlético-MG. O jogador retornou de um futebol do Qatar, no qual, os jogos são em menores quantidades e o clima quente impede treinos e período integral. Assim sendo, tendo que estrear já nesta quarta-feira, o jogador admitiu que ainda falta alcançar um fôlego maior.

<p>Tardelli diz que ainda precisa evoluir fisicamente </p>
Tardelli diz que ainda precisa evoluir fisicamente
Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG / Divulgação

"Acredito que estou 70% adaptado. Ainda falta a parte física, estou cansando meio rápido. Já que tinha um ritmo menor de jogo no Qatar, então é coisa de duas semanas, três semanas para estar em uma forma melhor", explicou o atacante alvinegro, que acredita que não terá dificuldades para fazer uma boa apresentação diante do São Paulo:

"Estou tentando me adaptar o mais rápido possível ao novo posicionamento. Voltando, que não era a minha função. E também não estou tão bem fisicamente para fazer a função que o Bernard vinha fazendo. Mas é adaptar aos poucos. não vai ter erro não", disse

Nos treinamentos feitos, Tardelli mostrou estar com a habilidade em dia, mas é notório uma falta de ritmo de jogo e tempo de bola. Contudo, ainda há um último treinamento, na tarde desta terça-feira, para DT9 se condicionar o máximo possível para encarar o São Paulo, pela Libertadores, na quarta à noite.

Além da parte física, Tardelli também tem que remanejar a disposição tática individual. Se no Al-Gharafa ele era o legítimo camisa 9, no Galo ele jogará mais recuado, procurando a diagonal à partir dos lados direito e esquerdo. No entanto, na parte tática e técnica, o otimismo é maior. O jogador citou que jogar ao lado de jogadores como Ronaldinho e Bernard facilita, e muito.

"É que todo mundo tem o mesmo jeito de pensar. O Ronaldinho, como o Bernard, o Jô, entendem a jogada, já sabem praticamente o que o outro irá fazer. Então, é só olhar que o Ronaldo vai deixar um de nós na cara do gol. Então é questão de entrosamento", finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade