2 eventos ao vivo

Tardelli chega perto de sua média de gols da primeira passagem pelo Galo

25 mai 2013
17h04

Entre 2009 e 2011, Diego Tardelli virou ídolo do Atlético-MG e foi o maior artilheiro do Brasil no seu primeiro ano alvinegro. Só que sua volta para o Galo, no começo deste ano, mostrou um artilheiro ainda mais amadurecido. A distância para o gol aumentou, só que ele vai se aproximando da média de gols da primeira passagem

Diego Tardelli rumou para a Rússia com 73 gols feitos em 114 jogos. Em média, 0,64 gol a cada jogo. Atualmente, ele já fez 10 gols em 18 partidas. E, somando esses números de 2013 com os que ele já tinha, são 83 gols em 132 jogos, o que representa 0,628 gol por partida.

Nos últimos jogos, quando retornou de uma lesão na coxa direita, Tardelli marcou quatro gols em sete jogos. E o que mais chama atenção é seu destaque na hora do aperto ou nos jogos mais importantes. O atacante marcou o primeiro gol do Alvinegro contra o Tijuana, além de ter feito outro na final do Mineiro e ser um carrasco de Rogério Ceni nas duas partidas das oitavas de final.

E Tardelli não é nem sombra, taticamente, do jogador que marcou 0,75 gol por jogo em 2009, sendo o maior artilheiro do Brasil naquela temporada, com 42 gols no total. Todavia, com o ímpeto de um goleador e já pensando em Seleção Brasileira, o atleta de 28 anos já sonha em ser um dos maiores artilheiros da História do Alvinegro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade