PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Tardelli diz que Atlético-MG está preparado para a altitude boliviana

11 mar 2013 - 07h40
(atualizado às 07h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A comissão técnica do Atlético-MG optou por chegar a Bolívia com antecedência, para o jogo contra o The Strongest, marcado para a próxima quarta-feira. A ideia é a de que os jogadores tenham tempo para se adaptar a altitude de 3.600 metros de La Paz. O time do Galo já começou a treinar na altitude, e até o momento os atletas têm sentido poucos efeitos.

O atacante Diego Tardelli acredita que os treinos em La Paz vão ajudar bastante o time alvinegro, para chegar bem no jogo de quarta-feira, válido pela Libertadores. "Acho que até quarta vamos estar bem. Ainda sentimos um pouco de dor de cabeça, o nariz e a boca ficam um pouco secos e isso atrapalha um pouquinho nosso início de trabalho. Mas é uma coisa que quando entrarmos no ritmo a gente consegue entrosar e fazer com que corramos menos", disse.

Além da altitude, o Atlético-MG terá mais um adversário extra: trata-se da bola, que segundo os jogadores é mais rápida e pode confundir um pouco. "Bem mais rápida. Quando você lança ou vira uma bola, até mesmo o passe no chão, ela fica bem mais rápida, mas a gente já sabia que ia encontrar isso e é questão de adaptação mesmo", comentou.

Tardelli revela que os fisiologistas do Atlético-MG têm feito um trabalho especial com os jogadores para tentar minimizar ao máximo os efeitos de jogar com 3.600 metros. "Sabemos como é jogar aqui na Bolívia, mas estamos preparados, temos uma equipe de fisiologistas que estão fazendo com a gente uma preparação muito boa no hotel, tudo para chegar na quarta-feira e estarmos bem", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade