PUBLICIDADE

Terra na Copa

TCE-MT alerta que Arena Pantanal terá que triplicar ritmo da obra

19 mar 2013 - 12h28
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto tirada em fevereiro mostra que obras ainda estão longe do fim na Arena Pantanal
Foto tirada em fevereiro mostra que obras ainda estão longe do fim na Arena Pantanal
Foto: Portal da Copa/ME / Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT) publicou relatório de acompanhamento das obras para a Copa em Cuiabá e fez um sério alerta: para cumprir o cronograma, a obra vai ter que acelerar 3,2 vezes o ritmo de conclusão que teve até aqui.

O relatório é de janeiro e, portanto, não contemplou o impacto da saída da construtora Santa Bárbara do consórcio responsável pela construção da Arena Pantanal, anunciada na semana passada. A Mendes Júnior já assumiu todo o contrato com o governo do Mato Grosso e prepara, agora, um plano de trabalho detalhado para acelerar o andamento da obra. Hoje, a Arena Pantanal está com 62% de conclusão, segundo levantamento de fevereiro.

A Secopa-MT informou que até maio está planejada a contratação de mais 400 operários, o que significa um incremento de 50% dos atuais 800 trabalhadores. No pico da obra, serão 1,2 mil no total e desde dezembro foi implementado o segundo turno de trabalho.

Vigas, lajes e arquibancadas foram concluídas em todos os setores e a colocação das torres de sustentação da futura cobertura começou este mês. A Arena Pantanal está sendo construída a um custo de R$ 519 milhões e vai receber quatro jogos na Copa do Mundo de 2014, todos da fase de grupo.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade