PUBLICIDADE

Técnico admite que Chapecoense foi surpreendida por postura do Avaí

18 mar 2013 - 17h25
(atualizado às 18h21)
Compartilhar

A perda da invencibilidade de sete jogos da Chapecoense surpreendeu a torcida e até os próprios jogadores alviverdes. O clube não digeriu bem a derrota para o Avaí, no último domingo, e evitou procurar desculpas para minimizar o peso do revés. Mesmo assim, o técnico Gilmar Dal Pozzo admitiu que ficou entregue após o seu rival adotar um estilo de jogo diferente do que fora estudado por seus atletas ao longo da semana.

"Temos que reconhecer que o adversário, principalmente no segundo tempo, teve o domínio. Temos que ser sinceros e verdadeiros, o Avaí nos surpreendeu, marcou bem no primeiro e no segundo tempo. Eles talvez tenham feito a melhor partida da competição, uma vez que toda a equipe marcou muito bem", afirmou Dal Pozzo.

O treinador também evitou atribuir a derrota à contusão sofrida por Rodrigo Gral e valorizou a forma como o seu rival soube anular as investidas da Chapecoense. "Essa partida era aquela que quem fizesse o primeiro gol iria vencer. O Avaí soube marcar muito bem não conseguimos criar muito. Não podemos atribuir nossa derrota pela ausência de um ou outro jogador", acrescentou.

Com o tropeço na segunda rodada deste segundo turno do Catarinense, a Chapecoense caiu para a sexta colocação e contribuiu para a reabilitação do Avaí na tabela de classificação. A chance de o time se recuperar virá na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, dentro de casa. A equipe de Dal Pozzo foi campeã do primeiro turno e já está garantida na semifinal do Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade