PUBLICIDADE

Técnico brasileiro é suspenso por discussão com torcedores no México

20 ago 2013 - 12h31
Compartilhar

O técnico Ricardo Ferretti, do Tigres, foi suspenso por três partidas por ter discutido com torcedores que teriam atirado líquidos contra ele na derrota por 3 a 0 para o Santos Laguna, na última sexta-feira, segundo informações divulgadas nesta terça pela Comissão Disciplinar do futebol mexicano.

A punição ao brasileiro foi determinada ao considerar-se que ele teve um comportamento que vai contra ao regulamento por "ter feito sinais ou gestos ou tomado atitudes que representem um comportamento obsceno e injurioso para o público", disse o organismo.

Ferretti se envolveu em uma discussão com um grupo de torcedores do Santos Laguna os quais acusou de terem atirado líquidos contra eles. Em resposta, o técnico os chamou para briga e abriu uma garrafa para jogar o conteúdo sobre eles.

A Comissão Disciplinar informou que analisará se a conduta do brasileiro é contrária ao código de ética que regulamenta o esporte, o que causaria uma punição maior em tempo de suspensão ou em multa.

Devido aos incidentes ocorridos na tribuna do Nuevo Estadio Corona, o Santos foi multado em cerca de R$ 20 mil, equivalentes a 2 mil dias de salário mínimo vigente na capital mexicana.

EFE   
Compartilhar
Publicidade