PUBLICIDADE

Técnico da Espanha na conquista da Euro-2008, Luis Aragonés morre aos 75 anos

1 fev 2014 - 07h38
(atualizado às 08h22)
Compartilhar

O ex-jogador e técnico Luis Aragonés, que dirigiu a seleção espanhola na conquista da Eurocopa de 2008, morreu na manhã deste sábado em Madri aos 75 anos, informou o hospital onde ele estava internado.

"Nesta madrugada faleceu Luis Aragonés. Todos da família atlética estamos de luto e enviamos um forte abraço a sua família", diz um comunicado do Atlético de Madrid.

A trajetória profissional de Luis Aragonés foi marcada por seus diferentes períodos defendendo o Atlético de Madrid. Como jogador, ele atuou com a camisa 'colchonbera' entre 1964 e 1974, quando encerrou a carreira dentro dos gramados e assumiu o cargo de técnico da equipe. Ele voltaria a dirigir o time em outras três ocasiões, a última delas na temporada 2002-2003.

Aragonés foi ainda técnico da Espanha na Copa do Mundo de 2006 e na Eurocopa de 2008 - cujo título conquistou, dando início a uma trajetória de conquistas da 'Fúria'.

O "Sábio de Hortaleza", como era conhecido no futebol espanhol, vestiu a camisa da Espanha em 11 partidas, e como técnico dirigiu, além do Atlético de Madrid, também Betis, Barcelona, Espanyol, Sevilla, Valencia, Oviedo, Mallorca e Fenerbahçe.

EFE   
Compartilhar
Publicidade