PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Técnico da Ponte elogia torcida: "isso é ser o 12º jogador"

4 fev 2013 - 19h19
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma estreia com um empate sem gols, contra o Mogi Mirim, a Ponte Preta vem se destacando no Campeonato Paulista. Tanto que na sequência, engatou quatro vitórias seguidas (1 a 0 contra o Corinthians, 3 a 1 contra o Guarani, 1 a 0 contra o Oeste e 2 a 0 contra o Penapolense). No total são 13 pontos na tabela e sete gols.

O técnico Guto Ferreira espera dar continuidade ao bom desempenho na competição, na qual chama a atuação de uma excelente parceria entre time e torcida.

"Ao mesmo tempo em que o time tem mostrado estabilidade e calma para encontrar o gol em campo, a torcida incentiva o tempo todo, o que garante esta estabilidade e dá incentivo ao time em campo, e quando a torcida vê isso incentiva mais e assim por diante", disse.

"A medida em que a torcida entende que em momentos difíceis, ao invés de ficar calada, ela tem que incentivar o time, ela empurra os atletas em campo, dá uma força gigantesca a eles e isso é maravilhoso. Isso é torcer, é ser o 12º jogador, e a torcida da Ponte vem fazendo isso sempre, ela tem nota 10 em cada jogo nosso, sempre dando a força para o time", completou Guto.

O técnico destaca, também, a importância da defesa alvinegra bem como a evolução do ataque pontepretano.

"A pré-temporada serviu para qualificar o condicionamento físico deles e acertar o sistema defensivo. Na parte ofensiva ainda não estamos ainda tão desenvolvidos quanto podemos estar, mas estamos melhorando."

A Ponte Preta enfrenta, nesta quarta-feira, às 22h, o São Paulo, no Morumbi. Nesta sexta rodada do Paulistão o time campineiro, porém, não poderá contar com o meia Ramírez e o volante Bruno Silva. Ramírez foi convocado para defender a seleção peruana no amistoso contra Trinidad e Tobago, no mesmo dia do jogo e já está no Peru. Já Bruno Silva virou desfalque ao receber o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Penapolense, no Majestoso.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade