PUBLICIDADE
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Técnico da Ponte reencontra zagueiro Lúcio, "cria" na base do Inter

6 fev 2013 - 14h31
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A partida desta quarta-feira entre São Paulo e Ponte Preta, às 22h, no Morumbi, marcará o encontro da "cria" e do "criador". Em 1997, quando chegou à equipe sub-20 do Internacional, o então zagueiro Lucimar, hoje no São Paulo, foi batizado de Lúcio pelo técnico Guto Ferreira, que comanda a Ponte na atual temporada.

Segundo o treinador alvinegro, o nome do atleta, por ser um zagueiro, deveria impor mais respeito aos adversários.

"Achava que não servia para impor respeito aos adversários (o nome Lucimar). Chamei o Lúcio para uma conversa e sugeri. Não pelo nome em si, que respeito muito a escolha da mãe dele, mas por uma questão de marca. De pronto, o Lúcio aceitou e desde então se tornou sua marca", declarou Guto Ferreira.

O técnico elogiou o espírito brigador de Lúcio e disse o considerar um dos maiores zagueiros da história. "O Lúcio é um vencedor. Para ele, não há limites. Tem temperamento forte que não gosta de perder nem par ou ímpar. É o tipo de jogador que soube superar suas limitações para se transformar em um dos maiores zagueiros da história".

Guto Ferreira tem bastante experiência com categorias de base. Iniciou a carreira no XV de Piracicaba, da sua cidade natal, em 1993, e passou pela base do São Paulo, de 1995 a 1996. Chegou ao Internacional em 1997, onde conquistou o bicampeonato gaúcho de juniores, além da Copa São Paulo de 1998. Em 2002, assumiu os profissionais do Inter e se consagrou campeão gaúcho.

Desde então, seguiu carreira no comando de equipes profissionais, com passagens por clubes como Noroeste-SP, Mogi Mirim-SP, Criciúma-SC e ABC-RN, além dos clubes de Portugal - Penafiel e Naval.

Já Lúcio foi revelado pelo Colorado em 1997, onde ficou até 2000. No ano seguinte, foi jogar no futebol alemão, primeiro no Bayer Leverkusen, de 2001 a 2004, depois no Bayern de Munique, até 2009. No mesmo ano, foi para a Inter de Milão e, em 2012, teve rápida passagem pela Juventus. Na atual temporada, acertou com o São Paulo.

Pela Seleção Brasileira, foi convocado pela primeira vez em 2000 e atuou em 105 jogos, com três três Copas do Mundo no currículo - 2002, 2006 e 2010.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade