PUBLICIDADE

Técnico de 27 anos dirigirá time da primeira divisão chilena

23 jul 2014 - 14h44
Compartilhar

Francisco Bozán, de 27 anos, foi anunciado como o novo treinador do Barnechea, time da primeira divisão do Campeonato Chileno, para suceder Hugo Vilches, que se demitiu depois da disputa de apenas uma rodada do Torneio Apertura da temporada 2014-2015.

"Aparentemente sou o técnico mais jovem do continente, mas a experiência não tem relação com a idade", afirmou Bozán, que trabalhava como instrutor no Instituto Nacional do Futebol (Inaf), à imprensa local

Vilches pediu demissão do cargo denunciando que o clube, recém promovido à divisão de elite, não contratou os reforços que ele pediu, oferece "precárias condições" de trabalho e "vai direto para o precipício".

O Barnechea perdeu por 3 a 0 para o Santiago Wanderers em sua estreia na primeira divisão, e no próximo fim de semana, pela segunda rodada, vai receber o Unión La Calera.

"Se pensasse que o Barnechea está a caminho do precipício, não teria assumido", afirmou Bozán nesta quarta-feira à rádio "Agricultura".

Na entrevista, ele também disse que não adota um esquema tático fixo e que assume "o desafio de manter o Barnechea na primeira divisão com o elenco atual", mas manifestou sua esperança de que "ainda possa chegar reforços".

EFE   
Compartilhar
Publicidade