PUBLICIDADE

Técnico de Portugal cobra Nani a provar seu valor

6 ago 2013 - 12h04
(atualizado às 12h22)
Compartilhar

O meia português Nani tem de provar o seu valor para recuperar a vaga de titular da seleção de Portugal, de acordo com o treinador Paulo Bento.

Nani teve uma temporada 2012/2013 marcada por lesões, em que jogou menos da metade das partidas do Manchester United no Campeonato Inglês.

O jogador de 26 anos, que tem mais de 60 jogos por Portugal, foi incluído nesta terça-feira na convocação feita por Bento de 23 jogadores para o amistoso da próxima semana contra a Holanda, em Algarve, mas o treinador disse que ele não é mais titular da equipe.

"Ele agora vai ter que fazer um pouco de esforço para recuperar o que já foi dele, o papel de jogar quase todas as vezes", disse Bento, em entrevista coletiva. "Isso não aconteceu nos últimos jogos. Ele precisa fazer a sua parte, e depois veremos o que vamos fazer."

Nani, nascido em Cabo Verde, deu lugar ao meia do Wolfsburg Vieirinha nos últimos jogos de Portugal, incluindo na vitória fundamental por 1 x 0 sobre a Rússia, em junho, que colocou os portugueses na liderança do Grupo F das eliminatórias da Copa do Mundo.

"Ele (Nani) tem que lidar com Vieirinha, que foi muito bem nos nossos últimos jogos contra o Azerbaijão, Israel, Rússia e Croácia", disse Bento.

Nani perdeu a pré-temporada do Manchester United na Ásia em consequência de operação no nariz, mas o treinador explicou que ainda o convocou "por causa de sua grande qualidade e potencial".

(Reportagem de Daniel Alvarenga)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade