PUBLICIDADE

Técnico do Bolívar critica formação dos duelos das oitavas da Libertadores

15 abr 2014 - 19h50
Compartilhar

O técnico do Bolívar, o espanhol Xabier Azkargorta, pediu nesta terça-feira à Conmebol que repense a forma como os confrontos de mata-mata da Taça Libertadores são definidos, proporcionando atualmente, por exemplo, partidas entre equipes que já se enfrentaram na fase de grupos.

O time boliviano foi a primeira colocada do grupo 7 e terá pela frente nas oitavas de final o León, da mesma chave, que tinha ainda o Flamengo e o Emelec.

"Eu gostaria que o sistema de definição das chaves fosse colocado de outra maneira. Acho que não é justo porque castiga os grupos equilibrados", declarou durante a chegada da delegação do Bolívar à cidade mexicana de León.

O treinador lembrou ainda que o grupo 7 foi um dos únicos, além do grupo 3, em que os quatro times chegaram à última rodada com chances de classificação. "Se o Flamengo tivesse vencido o León, e o Emelec tivesse vencido o Bolívar, eles teriam se classificado. Em vez de se premiar isso, se castiga", argumentou.

Para o técnico espanhol, seria "mais ético e normal" definir desde o princípio que o líder de uma determinada chave enfrentará o segundo colocado de outra.

Bolívar e León foram, respectivamente, líder e segundo colocado do grupo 7 e voltarão a medir forças nesta quarta-feira, no México, e no próximo dia 22, em La Paz. Na fase anterior, houve empate em 1 a 1 na Bolívia, enquanto em León o time visitante venceu por 1 a 0.

EFE   
Compartilhar
Publicidade