PUBLICIDADE

Técnico do Campinense trata gol no fim como lição para a final

13 mar 2013 - 18h16
(atualizado às 18h56)
Compartilhar

A vitória por 2 a 1 sobre o ASA, no último domingo, deu uma boa vantagem para o Campinense ganhar o título da Copa do Nordeste, visto que pode até perder por 1 a 0. No entanto, o técnico Oliveira Canindé faz questão de manter os pés do elenco no chão para evitar uma surpresa na final.

- Já vivi muitas situações. Tanto tendo que reverter um placar, tanto como agora, com uma vantagem. O que mais me preocupa é o ‘oba-oba’. O achismo atrapalha. Não temos o direito de achar que já conquistamos alguma coisa. Faltam 90 minutos e é esse segundo jogo que vai definir se poderemos ser campeões - disse.

Para o treinador, o gol sofrido no último minuto da primeira decisão, quando o placar de 2 a 0 parecia assegurado, foi um exemplo de como o excesso de confiança pode atrapalhar no futebol:

- O inteligente aprende com os próprios erros, mas o sábio aprende vendo os erros dos outros. Que nós saibamos lidar com essa situação vendo o que aconteceu com as outras equipes que jogaram contra o ASA tendo vantagem. E o ASA soube reverter. Que isso sirva de lição. Assim como o finalzinho do primeiro jogo, quando tomamos o gol. Precisamos manter os pés no chão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade