PUBLICIDADE

Técnico do Chile diz que chegar à final da Copa América era um sonho

30 jun 2015 - 00h44
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, afirmou nesta segunda-feira que disputar a final da Copa América era um sonho que seus jogadores queriam realizar.

"O sonho se tornou realidade", disse Sampaoli depois que a seleção do Chile se classificou para a final da Copa América após bater o Peru, por 2 a 1, nas semifinais.

O treinador argentino admitiu que o Peru, que jogou com dez homens desde os 20 minutos do primeiro tempo devido à expulsão de Carlos Zambrano, "jogou muito bem" e o Chile "sentiu".

Sampaoli acrescentou que o Peru "fez grandes jogos contra Brasil e Colômbia, venceu a Venezuela e cresceu no decorrer do torneio. Potencializou suas individualidades e, da metade de campo para frente, não tem nada a invejar de nenhuma seleção da América".

"A ansiedade jogou contra nossa equipe", disse o técnico do Chile para explicar porque sua seleção acabou sendo superada em vários momentos da partida e disse que suas mudanças tinham como objetivo melhorar a marcação na defesa e o controle no meio de campo.

Nesse sentido, Sampaoli disse que a expulsão de Zambrano prejudicou mais o Chile do que a seleção peruana.

Sobre a má atuação de Alexis Sánchez na partida de hoje, o treinador disse que espera que haja tempo suficiente para recuperá-lo e que na final Alexis mostre seu melhor futebol.

"Temos que nos preparar da melhor maneira possível na final, no campo teórico e tático, para sermos extremamente competitivos em um jogo que será muito difícil", concluiu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade