PUBLICIDADE

Técnico do City promete time ofensivo contra o Barça na 'Champions'

17 fev 2014 - 14h14
Compartilhar

"Não vamos apenas pensar em nos defender", afirmou nesta segunda-feira o técnico do Manchester City, o chileno Manuel Pellegrini, na véspera do choque com o Barcelona, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O duelo promete ser explosivo, já que coloca frente à frente dois dos times mais ofensivos do futebol europeu.

Mesmo assim, o treinador tentou minimizar a importância do jogo para tirar um pouco de pressão das costas dos seus jogadores. "Trata-se de um bom teste, mas não é o o mais importante, porque são apenas as oitavas de final", explicou.

"Podemos eliminar o Barça e ser eliminados em seguida. Até agora, estamos fazendo uma boa temporada e precisamos terminar desta forma. Temos que seguir a nossa caminhada na 'Champions', mesmo sabendo que vamos enfrentar o melhor clube do mundo", ressaltou o chileno.

Pellegrini já enfrentou os catalães várias vezes, quando comandou times espanhóis como Villareal (2004-2009), Real Madrid (2009-2010) e Málaga (2010-2013), e pretende encará-los de igual para igual nesta terça-feira.

"Temos que jogar bola, não vamos apenas pensar em nos defender. O importante é mostrar o mesmo estilo de jogo exibido todas as semanas no Campeonato Inglês", avisou.

O Manchester City é um dos times mais espetaculares do momento, com nada menos de 117 gols marcados desde o início da temporada, enquanto o Barça está voltando ao seu melhor nível, com Messi novamente em grande forma e Neymar recuperado de lesão.

Pellegrini também fez questão sair em defesa do marfinense Yaya Touré, criticado recentemente pela sua falta de empenho na marcação.

Peça-chave do meio de campo dos 'Citizens', o jogador de 30 anos, que foi eleito o melhor jogador africano do planeta nos últimos três anos, defendeu o Barcelona de 2007 a 2010.

"Yaya é um jogador muito importante para nós. Ouvi dizer que estão criticando sua forma de jogar, mas ele faz apenas o que peço para ele fazer. Ele faz muitos gols e traz criatividade ao nosso jogo", elogiou.

"Com Fernandinho e Javi Garcia (volantes titulares do City), é assim que quero vê-lo jogar. Quero que esteja livre e tenha peso ofensivamente, mesmo sabendo que ele sabe defender muito bem", acrescentou.

O marfinense, que também participou da entrevista coletiva, lembrou as três temporadas que disputou com a camisa do Barça.

"Conquistei muitos troféus por lá, mas, no meu ponto de vista, estava na hora certa de sair, e o City foi o destino certo. O passado não é nada excepcional, mas estamos indo na boa direção. O novo técnico tem uma excelente visão do futebol e temos jogadores para causar problemas ao Barça", analisou o jogador, que foi campeão inglês em 2012 e conquistou a Copa da Inglaterra em 2011 com os 'Citizens'.

Pellegrini não desperdiçou a oportunidade de alfinetar o arquirrival Manchester United, que está 12 pontos atrás da sua equipe na tabela do Campeonato Inglês. O City é terceiro colocado, a três pontos do líder Chelsea, mas com um jogo a menos.

"Se levar em conta apenas esta temporada, há apenas um clube em Manchester, e é o nosso", disparou.

Diplomático, o chileno reconheceu em seguida que o United tem mais história. "Não podemos nos esquecer de tudo que eles conquistaram nas últimas temporadas. Queremos seguir crescendo, ganhando não apenas troféus nacionais, mas também internacionais", completou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade