PUBLICIDADE

Técnico do Corinthians critica demissões de Oswaldo e Gareca: 'Não surpreende'

2 set 2014 - 19h11
Compartilhar

O técnico Mano Menezes não aprovou as demissões de Ricardo Gareca e Oswaldo de Oliveira de Palmeiras e Santos, respectivamente. Em entrevista concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador do Corinthians lamentou a alta frequência com que os clubes brasileiros trocam de comandante.

– O triste é que não me surpreende o que aconteceu com Oswaldo e Gareca, porque vem acontecendo já nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Fizeram um levantamento e poucos clubes tem o mesmo técnico desde janeiro até agora – explicou Mano Menezes.

Após 18 rodadas disputadas da atual edição do Brasileirão, exatos 18 técnicos foram demitidos. Tal média não combina com a atual política do Corinthians, que manteve Mano Menezes no comando da equipe por dois anos e meio, entre 2008 e 2010, e não trabalha com a possibilidade de demitir o treinador antes do término do contrato entre ambas as partes – dezembro deste ano.

Ainda segundo opinião do treinador do Corinthians, as saídas de Gareca e Oswaldo de seus clubes exemplificam o mau cenário no qual o futebol brasileiro atualmente se encontra. Vale lembrar que o próprio Mano Menezes foi demitido da Seleção Brasileira – onde trabalhou de agosto de 2010 a novembro de 2012– no meio do planejamento para a Copa do Mundo que viria a acontecer no Brasil.

– Parte disso explica os problemas que temos (no Brasil), que o que discursamos não cumprimos na prática e que enquanto não tivermos outra mentalidade, o futebol brasileiro vai sofrer. Precisamos mudar isso se quisermos oferecer um futebol melhor – comentou o técnico alvinegro.

Entre a saída de Mano Menezes de sua primeira passagem pelo Corinthians, em julho de 2010, e seu retorno, em dezembro de 2013, apenas dois técnicos passaram pelo clube do Parque São Jorge: Adilson Baptista e Tite.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade