PUBLICIDADE

Técnico do Cruzeiro avalia repetição como crucial para o entrosamento

4 ago 2013 - 11h28
(atualizado às 17h43)
Compartilhar

No triunfo sobre o Coritiba, por 1 a 0, nesse sábado, o técnico Marcelo Oliveira repetiu a escalação do Cruzeiro pela quarta vez consecutiva. Nos quatro jogos que colocou os mesmos nomes em campo, a equipe venceu três e perdeu um. O comandante atribui o bom rendimento (75%) ao entrosamento adquirido pelos atletas.

Embora acredite que o seu trabalho seja relevante nas jogadas ensaiadas, o treinador garante que a repetição é fator preponderante nos compromissos da Raposa.

– É rara a repetição porque o futebol é muito corrido, com suspensões e contusões. O técnico faz movimentos e ensaia bastante. As jogadas, porém, saem muito mais com a naturalidade dos jogadores, com o fato de eles se conhecerem. O Egídio já sabe o tipo de jogada que o Luan gosta. O Éverton também se entrosou com o Mayke – disse.

E MAIS:

Atlético-PR se acerta com o Cruzeiro e aguarda resposta de Anselmo Ramon

Técnico do Cruzeiro elogia o ex-time: ‘Foi o jogo mais difícil que nós fizemos’

Marcelo Oliveira destaca que, às vezes, é impossível dar sequência à escalação, sobretudo pela iminente queda de produção dos atletas e também problemas de suspensão e contusão.

– Às vezes, não é possível, porque o atleta cai de produção ou quem está fora pede passagem. A ideia é sempre repetir o time para que as coisas aconteçam quase de forma natural – finalizou.

Quando o Cruzeiro repetiu o time:

20/7 – São Paulo 0 x 3 Cruzeiro

28/7 – Cruzeiro 4 x 1 Atlético-MG

31/7 – Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

3/8 – Cruzeiro 1 x 0 Coritiba

Com gol de Luan, Cruzeiro derruba invencibilidade do Coritiba

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade