PUBLICIDADE

Libertadores

Técnico do Huachipato critica postura de Luxemburgo após derrota gremista

15 fev 2013 - 12h10
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Jorge Pellicer criticou ainda a imprensa chilena, que não acreditava em bom resultado do Huachipato
Jorge Pellicer criticou ainda a imprensa chilena, que não acreditava em bom resultado do Huachipato
Foto: AP

O técnico Jorge Pellicer, do Huachipato, criticou nesta sexta-feira Vanderlei Luxemburgo, pela atitude do treinador do Grêmio no fim da partida em que o time chileno venceu a equipe brasileira por 2 a 1, pela primeira rodada do grupo 8 da Taça Libertadores, em plena Arena Grêmio.

"Me chamou a atenção, quando fui cumprimentá-lo, ele, irritado, me dizer que o árbitro estava a favor da nossa equipe, porque falava espanhol", disse o chileno. Na opinião de Pellicer, seu colega brasileiro "se desesperou porque não conseguiu vencer". O técnico garantiu que o resultado de ontem foi mérito total de sua equipe. "Ganhamos no seu estádio, em sua cidade e fico muito feliz".

O treinador do Huachipato, atual campeão chileno, classificou o resultado como "histórico" para o clube. "Em um estádio tão difícil, diante de um time cheio de jogadores com alto nível mundial, com uma atuação notável e com o talento necessário para vencer", listou Pellicier.

Além de Luxemburgo, o técnico do Huachipato disparou também contra a imprensa de seu país, que previu uma vitória fácil do Grêmio, já que o time chileno começou mal no campeonato nacional, marcando um ponto em três jogos. "Terão que engolir suas palavras", afirmou.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade