PUBLICIDADE

Libertadores

Técnico do Huachipato diz que vitória no Engenhão não seria surpresa

7 mar 2013 - 12h37
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Huachipato, Jorge Pellicer, afirmou nesta quinta-feira que não seria nenhuma surpresa se sua equipe tivesse vencido o Fluminense, em pleno Engenhão, em jogo pela quarta rodada do Grupo 8 da Taça Libertadores, que terminou empatado em 1 a 1.

"Surpreendemos, futebolisticamente falando. Ninguém teria estranhado se tivéssemos vencido a partida", declarou o uruguaio.

"O primeiro tempo não foi bom, não jogamos como tínhamos pensado. Mas, no segundo tempo, mudamos nossa postura e melhoramos muitíssimo. A vaia do público aos donos da casa é uma prova do bom trabalho que fizemos", completou.

Em entrevista coletiva, Pellicer também destacou a atuação do goleiro Nery Veloso, embora ele tenha falhado no lance que originou o gol do Fluminense, marcado por Fred, em cobrança de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo. "Nery é um goleiraço. Eu sei de todas suas características e qualidades. Para cada erro que comete, ele faz 15 defesas incríveis", comentou o treinador. 

Nesta manhã, a imprensa esportiva chilena destaca o bom desempenho do Huachipato jogando no Brasil, onde a equipe já tinha vencido o Grêmio (2 a 1) e cujo "empate vibrante" diante do Fluminense acabou renovando as esperanças da equipe de avançar na Libertadores. 

"O Huachipato ainda está respirando", afirmou ao jornal "El Marcurio" o treinador, que também não esconde a decepção de ter perdido duas partidas em casa: uma para o Caracas, por 3 a 1, e a outra para o próprio Fluminense, na última semana, por 2 a 1. 

Depois da partida disputada ontem, válida pela quarta rodada, o Fluminense recuperou a liderança da chave, com sete pontos, um a frente do Grêmio, que jogou uma partida a menos. O Huachipato está em terceiro, com quatro pontos, também com um ponto e um jogo a mais que o Caracas. 

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade