PUBLICIDADE

Técnico do Icasa critica arbitragem e se ‘espelha’ em Ferroviário

14 fev 2013 - 19h04
(atualizado às 19h33)
Compartilhar

A vitória do Icasa por 1 a 0 sobre o Tiradentes, nessa quarta-feira, não foi o suficiente para impedir a irritação do técnico do Verdão, Francisco Diá. Após o confronto, o treinador afirmou que a arbitragem do Campeonato Cearense vem prejudicando a equipe e disse que a liderança do Ferroviário cabe em boa parte à reclamação formal que o clube de Fortaleza fez no começo do mês, depois de ter um gol mal anulando.

"Temos que fazer a mesma coisa que o Ferroviário fez. Quem não chora não mama. Depois que o Ferroviário chorou um erro de arbitragem, começou a ganhar. Vamos ver como é que estão sendo os jogos deles, vou começar a acompanhá-los", disse.

Mesmo irritado com a arbitragem e decepcionado com o placar magro, Diá fez questão de comemorar os três pontos conquistados. Como parâmetro da evolução da equipe, ele citou a campanha do Verdão no Cearense de 2012.

"Foi um jogo difícil, complicado, mas acredito que merecemos a vitória. O importante é que a nossa equipe venceu, conseguimos dar um passo para ficarmos no G-4. Não corremos mais riscos de rebaixamento como no ano passado, quando brigamos até a última rodada", explicou.

Ainda assim, o treinador jogou o favoritismo do clássico deste domingo para o rival Guarani, usando a melhor colocação do adversário na tabela como justificativa.

"Vamos enfrentar um rival difícil no domingo. É um clássico, e eu acredito que o Guarani seja o favorito, até porque está acima de nós na tabela. Mas nossa equipe vai correr por fora para alcançar nossos objetivos", garantiu.

O Icasa é o quarto colocado do Cearense, com 17 pontos, uma posição abaixo e com três pontos a menos do que o próprio Guarani. A partida será realizada no Romeirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade