PUBLICIDADE

Técnico do Porto diz estar encantado com joia e minimiza 'colônia espanhola'

6 set 2014 - 19h17
Compartilhar

O Porto contratou vários jogadores para reforçar o seu meio-campo, como Óliver, Casemiro, Brahimi, além de outros que já estavam lá, como Quintero e Herrera. Mas quem mais tem se destacado neste início de temporada no setor é Rúben Neves. O jovem de 17 anos veio da casa do Dragão, e o técnico Julen Lopetegui não esconde a admiração pelo garoto e exalta o seu merecimento.

- O Rúben é, como dizem aqui em Portugal, um miúdo. Tem apenas 17 anos, e nem sequer passou pela equipe de sub-19 do clube. É um rapaz que vimos na pré-temporada, começou a treinar conosco e ficou. Se está connosco é porque conquistou esse direito. Ninguém lhe ofereceu um só minuto de jogo. Mas, insisto, tem 17 anos, necessita continuar tranquilo para ir queimando etapas. É certo que já está queimando mais rapidamente pelo fato de ter jogado os cinco jogos oficiais. Não vou esconder, estamos encantados com ele - admitiu Lopetegui em entrevista ao jornal "Marca".

Quando chegou, foi muito questionado por ter contratado vários espanhóis. Foram sete. Mas o treinador demonstrou que isso trata-se apenas de uma questão de que já conhecia eles, sabia que poderia indicar, e que dentro do Porto, não muda nada.

- É algo que temos de encarar com naturalidade. Para mim não há nacionalidades no Porto. Os jogadores, sejam de onde forem, são tratados da mesma forma. A partir dai, há uma série de circunstâncias que faz com que haja mais jogadores ou treinadores que sejam, como é lógico, mais próximos de mim, e que cheguem do meu país. Mas nada mais do que isso. O futebol é universal e não creio que haja problema com isso - explicou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade