4 eventos ao vivo

Técnico do Resende lamenta vantagem do Botafogo na semifinal

22 abr 2013
15h55

Derrotado pelo Boavista no último domingo, o Resende não tem tempo para lamentações. Tentando esquecer o tropeço inesperado que tirou do clube a primeira colocação do Grupo B, o Gigante do Vale inicia nesta segunda-feira a preparação para o duelo contra o Botafogo, válido pela semifinal da Taça Rio.

A primeira ordem no clube é descansar. Desgastado pela sequência de jogos das últimas semanas, o Resende corre agora contra o tempo para recuperar os seus jogadores para o duelo decisivo no Raulino de Oliveira.

- A minha primeira preocupação é recuperar os atletas fisicamente, após uma grande sequência de jogos. A princípio vamos deixar os jogadores descansando até quarta-feira, quando daremos início as sessões de treinamento. O treino não vai fugir muito da normalidade, o momento agora é de dar sequência ao trabalho que tem sido realizado. Considero importante ter uma preocupação maior com o aspecto motivacional e emocional da equipe neste momento. Temos que passar tranquilidade aos jogadores. - afirmou o treinador Eduardo Allax.

A unanimidade nos corredores do Estádio do Trabalhador é de que o desafio não será fácil.No próximo fim de semana, o Botafogo precisará de um simples empate para assegurar a sua classificação para a final do segundo do turno do Carioca. O técnico do Resende lamenta a imposição do novo regulamento, mas não vê necessidade de promover mudanças em sua equipe para reverter o cenário favorável ao Glorioso.

- O Resende tem um ataque muito positivo, então não vejo a necessidade de mudar a postura da equipe apesar da vantagem do Botafogo. Agora, é lamentável enfrentar um time grande, a melhor equipe da competição, em desvantagem de condições.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade