PUBLICIDADE

Técnico do São Caetano explica Rivaldo no banco: 'Foi poupado'

22 mar 2013 - 11h13
Compartilhar

Quem acompanhou a vitória do São Caetano por 3 a 0 diante do Ituano, pela 13ª rodada do Paulistão Chevrolet, nesta quinta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, certamente se surpreendeu na escalação quando viu Rivaldo como opção no banco de reservas do Azulão, já que estava confirmado como titular.

O técnico Ailton Silva, em coletiva após o jogo, diz que preferiu poupar o atleta, que tem um desgaste maior do que o normal por conta dos 40 anos de idade.

- Conversei com ele, concordou, e foi por prevenção da forma física, ou para evitar lesões, ou para utilizá-lo para em um ritmo de cadenciar a partida, para que ele entre e desenvolva tudo o que ele sabe fazer dentro de campo – justificou Ailton.

Segundo o treinador, o pentacampeão do mundo aceitou a decisão sem problemas e mostrou vontade de continuar ajudando o clube, seja como titular ou como reserva.

- O Rivaldo me disse que quer sair da zona de rebaixamento, seja com ele, seja com Éder ou Pedro Carmona (que começaram o jogo nesta quinta-feira), e isso achei muito positivo dele – explicou.

Jael "pé-quente"

Jael também foi outra surpresa na escalação. Há quase três semanas no São Caetano, o centroavante já marcou seu primeiro gol com a nova camisa, e logo na estreia. O jogador ganhou a vaga de Geovane e Eduardo, que vinham sendo utilizados no setor.

- Estou adotando um modelo de jogo com um atacante de referência. O Eduardo ajudou muito contra o Palmeiras, entrou bem no jogo, mas achei que tinha de dar essa chance ao Jael, para que ele esteja "vivo" para ajudar a gente e porque precisamos de todos neste momento difícil – argumentou.

O São Caetano volta ao combate domingo, 18h30, contra o União Barbarense, fora de casa. Uma vitória pode tirar a equipe da zona de rebaixamento.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade