PUBLICIDADE

Técnico do United diz que Rooney 'não está à venda'

5 jul 2013 - 14h52
(atualizado às 17h01)
Compartilhar

O técnico escocês David Moyes, que assumiu o comando do Manchester United no lugar do recém-aposentado Alex Ferguson, fez questão de deixar claro nesta sexta-feira que o craque inglês Wayne Rooney não está "à venda".

Houve muitas especulações na imprensa britânica após Ferguson revelar em maio que o jogador de 27 anos tinha pedido para sair do clube.

Moyes, que acompanhou os primeiros passos de Rooney como jogador profissional, com a camisa do Everton, lembrou que o atacante é uma peça importante dos 'Red Devils'.

"Wayne Rooney não está à venda. Ele é jogador do Manchester United e continuará jogando no Manchester United. Não vejo a hora de trabalhar com ele para definir o futuro da equipe", explicou Moyes.

Rooney teve que mudar suas caraterísticas na temporada passada, com a chegada o artilheiro holandês Robin Van Persie, passando a jogar mais recuado, fazendo menos gols, mas tendo uma grande importância tática para a equipe.

O atacante já chegou a mostrar sua insatisfação em outras oportunidades, sempre na hora em que deveria renovar seu contrato, e acabava permanecendo no clube graças a um forte aumento salarial.

Real Madrid e Paris Saint-Germain estariam interessados na sua contratação.

Moyes também deu detalhes sobre os bastidores da sua contratação como substituto de Ferguson.

"Ele me ligou e me pediu para ir à casa dele. Pensei que estivesse de olho em um dos meus atletas do Everton. Na verdade, a primeira coisa que ele me falou foi o seguinte: 'Vou me aposentar'. Respondi: 'Quando?'. Foi aí que respondeu: 'Na semana que vem. Você vai ser o novo técnico do Manchester United'. Não tive como dizer não", revelou.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade