1 evento ao vivo

Técnico histórico da Colômbia perde controle de carro e provoca acidente

25 mar 2013
09h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Treinador da Colômbia que marcou época em 1994, Francisco Maturana foi vítima de acidente de trânsito no último domingo em Medellín, próximo ao bairro Aguacatala. Os testemunhos obtidos pelo Terra Colômbia dão conta de que o carro conduzido por Maturana perdeu controle, chegou a fazer ziguezagues e, ao invadir a pista contrária, se chocou a uma caminhonete. 

Francisco Maturana promoveu acidente em Medellín
Francisco Maturana promoveu acidente em Medellín
Foto: Diario El Colombiano

Maturana, que não treinou equipes nos últimos dois anos, viajava sozinho em seu carro, mas acertou três pessoas que estavam no outro veículo: o médico Édgar Polania, sua mulher e filha de seis anos. Ambos, além do próprio treinador, não tiveram ferimentos significativos. "Por sorte, minha filha estava no banco de trás e só teve alguns machucados", disse ao Diário El Colombiano

Maturana foi atendido por paramédicos no local do acidente, mas os procedimentos são contraditários. Algumas informações dão conta de que não foi necessário levá-lo a um pronto socorro, e outras acrescentam que ele chegou a se dirigir, por precaução, a um atendimento médico. 

O grande momento da carreira de Maturana, 64 anos, se deu entre 1993 e 94, quando dirigiu a seleção colombiana de Rincón, Asprilla, Valderrama e Valencia, entre outros, que brilhou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e depois acabou eliminada na primeira fase nos Estados Unidos. Os trabalhos mais recentes foram pela seleção de Trinidad e Tobago e o Al Nassr, da Arábia Saudita, este último em 2011. 

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade