PUBLICIDADE

Libertadores

Técnico promete Sporting Cristal ofensivo contra Palmeiras

12 fev 2013 - 21h04
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico peruano Roberto Mosquera, do Sporting Cristal, que enfrenta o Palmeiras na quinta-feira no Pacaembu na estreia de ambas as equipes pelo grupo 2 da Taça Libertadores, prometeu que seu time iria partir para cima do Verdão.

"Não vamos ficar na retranca, vamos jogar e brigar por um bom resultado no Brasil", declarou o treinador, que esbanjou otimismo no último treino realizado em Lima antes de embarcar para São Paulo.

"Queremos mudar a história e voltar a sentir o orgulho de ter uma equipe bem preparada que sabe o que significa jogar a Libertadores", completou.

Já o meia Carlos Lobatón disse que apesar de atuar fora de casa, o Sporting vai tentar impor seu jogo. "Queremos praticar um bom futebol. Vamos jogar o nosso jogo, como sempre fizemos. Temos que aproveitar todas as oportunidades que se apresentam. Esta partida marcará o início de uma nova era", avisou o jogador.

Mosquera apresentou nesta terça-feira a lista de 30 jogadores inscritos para a Libertadores. Os principais destaques são o meia uruguaio Jorge Cazulo e o atacante argentino Horacio Calcaterra.

O Sporting Cristal, clube com mais participações na Libertadores, disputou a competição 13 vezes, entre 1995 e 2007. O melhor resultado foi em 1997, quando foi vice-campeão após perder para o Cruzeiro na decisão.

Além dos peruanos, o Palmeiras enfrentará no grupo 2 o Libertad, do Paraguai e os argentinos do Tigre, vice-campeões da última edição da Copa Sul-Americana.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade