4 eventos ao vivo

Técnicos de Atlético e Olimpia escondem o jogo antes da final da Libertadores

16 jul 2013
18h46
atualizado às 19h18

O técnicos Cuca, do Atlético Mineiro, e Ever Almeida, do Olimpia, limitaram ao máximo o acesso aos seus jogadores na véspera da final da Taça Libertadores, disputada nesta quarta-feira no estádio Defensores del Chaco de Assunção.

Os jogadores atleticanos desembarcaram na noite de segunda-feira à capital paraguaia. O ônibus que levou a equipe do aeroporto ao hotel, entrou na própria pista de aterrissagem para evitar que os jogadores tenham contato com a imprensa e a torcida no aeroporto.

A comissão técnica desistiu de fazer o reconhecimento do gramado do Defensores del Chaco por não poder usar chuteiras nem fazer atividade com bola. A equipe tem um treino marcado para o final da tarde desta terça-feira nas instalações do Club Sportivo Luqueño, localizadas perto do hotel onde está hospedada.

A atividade deve ser fechada à imprensa, como aconteceu na segunda-feira no último treino realizado na Cidade do Galo antes de embarcar para o Paraguai.

Ever Almeida também fechou os últimos treinos do Olimpia. No entanto, o treinador não costuma mudar muito a base da sua equipe. Ele poderá contar com o atacante Juan Manuel Salgueiro, suspenso no segundo jogo contra o Santa Fe nas semifinais, que está acostumado a brilhar diante de times brasileiros.

Ele foi o carrasco do Fluminense nas quartas de final ao marcar os dois gols da vitória em por 2 a 1 no segundo jogo e também foi campeão da Libertadores ao derrotar o Cruzeiro na final, com a camisa do Estudiantes, da Argentina.

Cuca elogiou o Olimpia, "time que joga com muita garra e vontade".

"Temos 50% de chances de ser campeões, e ainda temos a vantagem de decidir o confronto em casa", afirmou o técnico atleticano.

No lugar de Bernard, suspenso, Cuca deve escalar Guilherme, que anotou o segundo gol da vitória por 2 a 0 no jogo de volta das semifinais diante do Newell´s Old Boys, levando o confronto aos pênaltis.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade