PUBLICIDADE

Tecnologia entra em ação pela primeira vez em jogo do Chelsea

19 ago 2013 - 14h37
Compartilhar

Desde a aprovação da tecnologia da linha de gol (TLG), protocolada pela Fifa oficialmente no fim de 2012 após período de testes em diversos torneios, a estreia do Chelsea na Premier League acabou sendo contemplada com a primeira intervenção da TLG em um jogo de futebol. Quando os Blues já venciam o Hull City por 2 a 0 quando Ivanovic cabeceou e o goleiro McGregor defendeu em cima da linha.

Com a dúvida se a bola havia passado ou não da linha do gol, o Hawk-Eye, sistema escolhido pela Premier League, entrou em ação e não identificou o gol, já que o relógio do árbitro Jonathan Moss não vibrou. Os jogadores do Chelsea não reclamaram, mas José Mourinho foi até o quarto árbitro e perguntou se seu relógio havia vibrado. Quando viu que não havia sido esse o caso, ele riu e ainda conversou com Steve Bruce, técnico adversário.

Antes de ser aprovada pela Fifa, o Hawk-Eye já é usado com sucesso no tênis. A tecnologia cria mais de 2000 imagens por segundo, que são enviadas a um computador remoto e este avisa ao relógio dos árbitros se houve ou não gol. Quando ele vibra é porque a bola passou da linha do gol. Os replays

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade