Futebol

publicidade
16 de dezembro de 2011 • 16h01 • atualizado às 17h02

Terra transmite ao vivo Copa São Paulo de Futebol Júnior

Grande estrela do futebol brasileiro na atualidade, Neymar disputou a Copa São Paulo em 2008
Foto: Reuters
 

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, mostra ao vivo e em vídeo a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. A partir do dia 4, o portal fará cobertura completa do principal torneio brasileiro de futebol de base, com transmissões de jogos e programas especiais sobre a competição.

Os internautas poderão acompanhar até quatro partidas ao vivo por dia, inclusive com jogos simultâneos. O usuário também terá à disposição, no formato on demand, os gols de todos os jogos fornecidos pelo pool de emissoras que cobrem o evento.

Além disso, o Terra exibirá um programa todos os dias de competição, às 11h (de Brasília), para analisar a rodada e mostrar os gols do dia anterior. Os internautas podem participar das transmissões ao vivo, deixando mensagens no mural de comentários.

A "Copinha", como é conhecida, é considerada uma das maiores reveladoras de talentos do futebol brasileiro. Craques como Falcão, Kaká, Raí, Toninho Cerezo, Robinho, Rogério Ceni e Neymar, entre outros, disputaram o torneio, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol desde 1987 e chega à 43ª edição em 2012.

A competição foi criada em 1969, como "Taça São Paulo de Juniores", e era bancada pela prefeitura, pelo fato de integrar a festa de aniversário da capital paulista. Até hoje, a grande final acontece no dia 25 de janeiro, data de fundação da cidade. Atualmente, o torneio é disputado em formato misto (primeira fase classificatória e reta final em mata-mata) e abriga 92 clubes de todo o Brasil.

O atual campeão é o Flamengo, que bateu o Bahia por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, na decisão de 2011. O Corinthians é o maior campeão da "Copinha", com sete títulos (o último em 2009), seguido de Fluminense (5) e Inter (4).

Terra