publicidade
15 de novembro de 2012 • 13h34 • atualizado às 13h41

Terra transmite ao vivo no domingo a final da Copa Kaiser

Damião surgiu para o futebol na Copa Kaiser; final é neste domingo
Foto: Getty Images
 

O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, irá transmitir ao vivo a final da Copa Kaiser. A decisão do maior torneio de futebol amador do Brasil está marcada para as 12h45 (de Brasília) deste domingo.

A final será entre o GR Turma do Baffô e o EC Ajax/Vila Rica no tradicional Estádio do Pacaembu. O torneio foi disputado por 384 times e foram realizados mais de 1.200 jogos.

Sobre a Copa Kaiser

Iniciada em 1995, com a participação de 128 equipes, a Copa Kaiser adquiriu o carinhoso rótulo de a Copa do Mundo da Várzea.

Desde a primeira edição, houve um aumento significativo no número de times participantes, o que fez com que em São Paulo fosse criada a série B da competição.

Além disto, ao longo dos anos, a Copa Kaiser passou a ser disputada em outras praças. As cidades de Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS) e Ponta Grossa (PR) se juntaram a São Paulo.

Ao final de todo ano, ocorre um campeonato entre os vencedores de cada cidade para decidir o grande campeão da Copa Kaiser Brasil. Em 2012, a final da Copa Kaiser Brasil ocorrerá em Blumenau, nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro.

Conheça os famosos que passaram pelo torneio amador:

Leandro Damião (Inter): Jogou pela “Kaiser” em 2006 e 2007, com a camisa do Estrela da Saúde, do Jardim Aracati, zona Sul de São Paulo

Elias (Sporting Lisboa): Jogou pelo Leões da Geolândia, da Vila Medeiros

Ricardo Oliveira (ex-Santos, São Paulo e Portuguesa):  Jogou na 5ª Copa Kaiser com a camisa do Estrela Vermelha, da Vila Nivi

Zé Roberto (Grêmio): Foi titular do Beira-Rio FC, do Parque Guarani

Guilherme (ex-Atlético e Corinthians):  Passou pela Copa Kaiser jogando pelo XI Primos FC, da Vila Carioca

Kleber (Inter): disputou a 3ª Copa Kaiser jogando como meia esquerda da Elite Itaquerense, de Itaquera

César Sampaio (ex-Palmeiras): defendeu o Moleque Travesso, da Vila Guarani, time que disputa a Copa Kaiser

Robson Pontes (ex-Guarani): atuou na Copa Kaiser pelo Black Power, do Ipiranga

Terra