PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Terry renova com Chelsea e recebe elogios de Mourinho

26 mar 2015 - 15h12
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Capitão do Chelsea desde 2003, John Terry prorrogou seu vínculo com o clube até o fim da temporada 2015/2016. Após o anúncio realizado nesta quinta-feira, o técnico José Mourinho garantiu que a renovação do zagueiro de 34 anos não é o início de um adeus.

"O novo contrato que fechamos com ele não é um ‘muito obrigada e adeus’. É porque o John continua sendo um defensor de primeira linha. Fico feliz, ele merece totalmente esse novo contrato, ainda mais após uma temporada em que disputou 40 partidas", declarou o português, que já havia cravado a renovação de Terry como "questão de tempo".

<p>Capit&atilde;o do Chelsea, John Terry, e t&eacute;cnico da equipe, Jos&eacute; Mourinho, erguem a ta&ccedil;a da Copa da Liga Inglesa</p>
Capitão do Chelsea, John Terry, e técnico da equipe, José Mourinho, erguem a taça da Copa da Liga Inglesa
Foto: John Sibley / Reuters

A duração do novo vínculo faz parte da política do Chelsea de oferecer apenas um ano de contrato aos seus atletas com mais de 30 anos de idade - caso do atacante marfinense Didier Drogba, de 37 anos.

"Estou encantado por assinar mais um contrato com o Chelsea. Espero que eu, os outros jogadores e o nosso treinador possamos continuar trazendo sucesso para o nosso clube. Jogar por esse time me deixa muito orgulhoso. Como sempre, quero agradecer aos torcedores que têm me apoiado constantemente", comentou Terry.

O beque inglês estreou pelo Chelsea em 1998. De lá para cá, foram 661 partidas disputadas, com 63 gols marcados - um recorde do clube para defensores. Dentre os troféus conquistados, destacam-se três títulos do Campeonato Inglês, uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, cinco Copas da Inglaterra, três Copas da Liga e duas Supercopas da Inglaterra.

Além dos prêmios coletivos, Terry também coleciona honras individuais, como o Chelsea Player of the Year (melhor jogador do Chelsea no ano) em duas oportunidades. Mais do que isso, o zagueiro carregou a faixa de capitão no período mais glorioso dos 110 anos do clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade