PUBLICIDADE

Tévez terá que se apresentar à justiça inglesa por infração de trânsito

13 mar 2013 - 17h10
(atualizado às 18h55)
Compartilhar

A Polícia britânica apresentou nesta quarta-feira acusações contra o atacante Carlos Tévez, do Manchester City, por dirigir sem carteira de habilitação e sem seguro, ficando obrigado assim a se apresentar à justiça no próximo dia 3 de abril.

O argentino, de 29 anos, se apresentou em seu Mercedes na delegacia de Cheshire, noroeste da Inglaterra, para responder as perguntas dos agentes, sendo colocado em liberdade provisória logo depois, segundo a Polícia.

O atacante foi detido pela Polícia no dia 7 de março por dirigir sem autorização, após ter sua carteira apreendida em janeiro por um tribunal britânico. Agora, enfrenta uma acusação feita pela promotoria, que poderá inclusive pedir sua prisão.

Tévez acumula um longo histórico de infrações de trânsito no Reino Unido. Em janeiro deste ano, o jogador teve que comparecer a um tribunal, depois de não responder diversas cartas da polícia por não entender seu conteúdo o inglês.

O argentino, que mora na Inglaterra há sete anos, não compreendia a palavra "constabulary", que se refere em inglês às forças da ordem em localidades pequenas, e por isso ignorou as diversas mensagens informando seu excesso de velocidade.

Em março de 2012, após um jogo disputado pelo City, a polícia deteve o carro do atleta por alta velocidade, quando Tévez andava a 62 km/h, em uma zona limitada a velocidade de 48 km/h.

Tévez voltou a superar o limite de velocidade no dia 8 de maio do ano passado, quando seu carro circulava a 106 km/h, em um local com velocidade a 80km/h.

EFE   
Compartilhar
Publicidade