PUBLICIDADE

Thiago Alcântara retorna à seleção espanhola depois de 1 anos e meio

2 out 2015 - 12h35
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, voltou nesta sexta-feira a figurar entre os convocados da seleção espanhola, após um ano e meio de afastamento, para jogos contra Luxemburgo e Ucrânia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

O filho de Mazinho é uma das muitas novidades da lista divulgada pelo técnico Vicente del Bosque. A última vez que o ex-Barcelona havia sido chamado foi em março do ano passado, para amistoso com a Itália. Depois disso, o atleta sofreu grave lesão, ficou fora da Copa do Mundo e não foi mais relacionado.

Outro retorno é do atacante Álvaro Morata, da Juventus, que vem se destacando como "talismã" da sua equipe, principalmente, na Liga dos Campeões da Europa. Por outro lado, Nolito, principal peça do Celta de Vigo, umas das sensações do Campeonato Espanhol, segue como opção para o setor ofensivo.

A ausência mais sentida foi a do atacante Diego Costa, do Chelsea. O treinador da seleção destacou que o jogador ficou fora por estar suspenso da partida contra Luxemburgo, não pela punição que sofreu na Inglaterra, por incidente em jogo com o Arsenal, com o francês Laurent Koscielny e o brasileiro Gabriel Paulista.

"Não foi bonito. É claro que não gostei. Ele não está jogando mal e não é por questão de mérito (que não foi convocado). No futuro, contaremos com ele, se tudo correr bem", garantiu o treinador.

A Espanha enfrentará Luxemburgo em 9 de outubro, na cidade de Logroño, já podendo garantir matematicamente a classificação para a Euro. Três dias depois, será a vez de encarar a Ucrânia, no Estádio Olímpico de Kiev.

Confira os convocados da Espanha para enfrentar Luxemburgo e Ucrânia:.

Goleiros: Iker Casillas (Porto-POR), David De Gea (Manchester United-ING) e Sergio Rico (Sevilla-ESP).

Defensores: Juanfran (Atlético de Madrid-ESP), Gérard Piqué, Marc Bartra e Jordi Alba (Barcelona-ESP), Daniel Carvajal e Sergio Ramos (Real Madrid-ESP), Íñigo Martínez (Real Sociedad-ESP) e César Azpilicueta (Chelsea-ING).

Meias: Sergio Busquets (Barcelona-ESP), Isco (Real Madrid), Cesc Fàbregas (Chelsea-ING), Santi Cazorla (Arsenal-ING), Juan Mata (Manchester United-ING), Thiago Alcântara (Bayern de Munique-ALE) e Bruno Soriano (Villarreal-ESP).

Atacantes: Álvaro Morata (Juventus-ITA), Paco Alcácer (Valencia-ESP), Nolito (Celta de Vigo-ESP), Pedro Rodríguez (Chelsea-ING) e David Silva (Manchester City-ING).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade