PUBLICIDADE

Thiago Silva lamenta situação de colegas: 'Jogador fica no meio do tiroteio'

28 mai 2013 - 18h16
(atualizado às 18h42)
Compartilhar

Os jogadores que se apresentaram para o início da preparação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações, nesta terça, não fugiram de perguntas sobre o principal assunto do dia. Dante e Luiz Gustavo, do Bayern de Munique (ALE), não se apresentaram por causa de um jogo decisivo na Alemanha, gerando uma crise entre a CBF e o clube alemão. Thiago Silva, do Paris Saint-Germain (FRA), entende o lado dos clubes europeus e pede bom senso.

- Eu fiquei sabendo agora, fiquei surpeso. O Bayern tem uma final de Copa, e acho que é justo eles quererem jogadores que são importantes para equipe. Tem de encontrar um modo legal para ambos. Ano que vem tem Copa do Mundo, a relação tem de ser boa entre clubes e Seleção. O jogador fica no meio do tiroteio, não pode brigar com clube nem com CBF - disse Thiago.

- Mas a vontade do jogador é sempre servir a Seleção. Eu nunca tive esse problema. Na Olímpiada, pedi liberação ao Milan (ITA) para jogar, que era um sonho, o clube me liberou sem nenhum problema - completou o zagueiro.

A Fifa exige que todos os 23 convocados estejam presentes até sábado, 14 dias antes da estreia na Copa das Confederações. Na data limite, porém, o Bayern decida a Copa da Alemanha contra o Stuttgart.

Os jogadores estão se apresentando nesta terça, no Rio de Janeiro, para iniciar a preparação, com treinos a partir desta quarta. No domingo, o Brasil faz um amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade