PUBLICIDADE

Thiago Silva: "o PSG sempre está 100% focado na Liga dos Campeões"

5 mar 2013 - 16h04
(atualizado às 16h51)
Compartilhar

O zagueiro brasileiro Thiago Silva, capitão do Paris Saint-Germain, que volta aos gramados nesta quarta-feira após dois meses de ausência no duelo com o Valencia pela partida de volta da Liga dos Campeões, declarou nesta terça-feira numa coletiva de imprensa que seu time estava "sempre 100% focado" na competição continental, justificando assim alguns tropeços recentes no Campeonato Francês.

_Será que é complicado voltar à competição justamente para uma partida de Liga dos Campeões?

"Não será fácil voltar à competição num grande jogo como esse, mas trabalhei mito e estou preparado para dar meu máximo. Durante estes dois meses, fiz muito tratamento. Não foi fácil ficar sem jogar, mas me dediquei totalmente à recuperação e cuidei bem da alimentação para poder voltar ao melhor nível e ajudar o time a conseguir a classificação para as quartas de final (o PSG venceu por 2 a 1 no jogo de ida em Valencia)".

_O fato de usar a braçadeira de capitão dá mais responsabilidade? Como seu retorno pode contribuir para o desempenho da equipe?

Preciso passar um pouco de tranquilidade para a equipe nos momentos difíceis. Também vivi derrotas, mas a Liga dos Campeões tem algo mágico que faz com que ficamos focados a 100%, o que pode não ser o caso o tempo todo no Campeonato Francês. Como capitão, acho que além das qualidades físicas ou técnicas, o mais importante é ser respeitado pelo grupo. Para mim, ser capitão é um orgulho, um privilégio, tanto aqui quando na seleção. É um reconhecimento pelo meu trabalho. O capitão precisa dar o exemplo, dentro e fora de campo.

_Depois da derrota por 1 a 0 que o PSG sofreu para o Reims no sábado, você acha que a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões virou obrigação?

"Todo mundo dá muita importância ao resultado, tanto o técnico quanto os jogadores. Um zagueiro sabe que se o time sofre gols, ele pode ser substituído. A pressão é constante, mas também é positiva, porque incentiva a dar seu melhor".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade