PUBLICIDADE

Thiago Silva volta, mas Dunga indica que vai manter Neymar como capitão

23 out 2014 - 11h56
(atualizado às 12h40)
Compartilhar

Capitão do Brasil na Copa do Mundo, o zagueiro Thiago Silva foi chamado pela primeira vez pelo técnico Dunga para a seleção brasileira desde o Mundial nesta quinta-feira, para os amistosos de novembro contra Turquia e Áustria, mas deve perder a braçadeira.

O camisa 10 Neymar assumiu o posto de capitão a partir da volta de Dunga ao comando da equipe, e o treinador indicou que não vai mudar essa situação, apesar do retorno do zagueiro do Paris St. Germain à seleção.

"O capitão vai ser sempre capitão. As coisas mudam. Quando eu cheguei na seleção me deixaram escolher os jogadores que achávamos e chegamos aqui e tomamos essa decisão", disse Dunga em entrevista coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, após anunciar os 23 convocados para os próximos jogos.

"O Thiago está voltando, e vamos conversar. Temos que ter respeito igual com todos os jogadores", acrescentou.

Além de Thiago Silva, outro jogador que está de volta à seleção é o meia-atacante Lucas, que fez parte da preparação do time para o Mundial deste ano mas acabou fora da lista do então técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa.

"Quanto ao Lucas, ele vai ter uma oportunidade, é o que eu tenho sempre ressaltado, os jogadores vão ser escolhidos pelo rendimento dentro de campo", afirmou.

A partida do Brasil contra os turcos será em 12 de novembro, em Istambul, e o jogo com a seleção austríaca, no dia 18, em Viena. Esses serão os dois últimos jogos da seleção brasileira em 2014.

Em quatro jogos até agora, o time de Dunga está com 100 por cento de aproveitamento, com vitórias sobre Equador, Colômbia, Argentina e Japão.

Para as próximas partidas, Dunga chamou apenas jogadores de clubes do exterior, de forma a não desfalcar os times do Brasil na reta final da temporada. [nL2N0SI11G]

Além dos retornos de jogadores com passagem pela seleção, a lista trouxe novidades como o volante Casemiro, do Porto, e os meias-atacantes Roberto Firmino (Hoffenheim), Douglas Costa e Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk).

(Por Pedro Fonseca e Rodrigo Viga Gaier)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade