PUBLICIDADE

Thiago Silva volta para acertar defesa do PSG

4 mar 2013 - 19h13
(atualizado às 20h49)
Compartilhar

Depois de dois meses de ausência, o brasileiro Thiago Silva, capitão do Paris Saint-Germain, volta aos gramados nesta quarta-feira para o duelo com o Valencia, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Este retorno acontecerá cinco dias depois da derrota por 1 a 0 que o clube da capital francesa sofreu no sábado no campo do modesto Reims.

Na ocasião, o polonês Grzegorz Krychowiak fez o único gol da partida ao tirar proveito da falha de outro brasileiro, Alex, que costuma fazer a dupla de zaga com Thiago Silva.

Antes daquela partida, o PSG vinha de duas vitória por 2 a 0 no Parque dos Príncipes em clássicos contra o Olympique de Marselha, na Ligue 1 e na Copa da França.

No entanto, a derrota para o Reims não pode ser considerada um mero acidente de percurso, já que a mesma aconteceu na penúltima partida que os parisienses jogaram fora de casa, quando perderam por 3 a 2 para o Sochaux, outro time que luta contra o rebaixamento.

O brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube, tentou justificar estes tropeços com certa arrogância ao explicar que seu time estava mais à vontade em grande duelos europeus do que contra adversários mais fracos do Campeonato Francês.

"Nossa equipe é baseada no talento, na qualidade do passe, e por isso rende mais em competições continentais", analisou o ex-lateral tetracampeão com a seleção brasileira em 1994.

Neste clima conturbado, a volta de Thiago Silva deve ajudar o clube a reencontrar a estabilidade.

O brasileiro voltará a usar a faixa de capitão, que esteve nos braços de quatro jogadores diferentes nas últimas quatro partidas (Matuidi, Jallet, Ménez e Armand).

O 'Monstro', como era conhecido pelos torcedores do Fluminense, se lesionou no dia 11 de janeiro contra o Ajaccio, na partida que marcou a estreia do compatriota Lucas com a camisa do PSG.

Recuperado na semana passada, o zagueiro acabou sendo poupado da partida contra o Reims.

"Fisicamente, ele já está recuperado, mas não acho necessário arriscar", explicou o técnico Carlo Ancelotti, que precisa do seu capitão a 100% para enfrentar o Valencia na Liga dos Campeões.

Enquanto o brasileiro ficou fora dos gramados, o PSG disputou dez partidas, e levou sete gols. Na dez partidas anteriores, Thiago Silva foi titular e o time sofreu apenas três.

Com sua força física, sua inteligência e sua qualidade na saída de jogo, o 'Monstro' virou referência no clube e deixou muitas saudades no Milan, clube que o vendeu por 42 milhões de euros ao PSG.

No início, o próprio Thiago Silva não parecia muito empolgado com a ideia de deixar o time italiano para jogar na França, e sua estreia foi adiada por causa de uma lesão que sofreu com a seleção brasileira durante os Jogos Olímpicos de Londres.

No entanto, ele não demorou para calar os céticos e se impor como um dos principais jogadores do clube.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade