PUBLICIDADE

Tigre derrota Cerro Porteño e segue à semifinal da Sul-Americana

9 nov 2012 - 01h13
Compartilhar

Em uma partida muito emocionante nesta quinta-feira, o Tigre derrotou o Cerro Porteño por 4 a 2 no Monumental Victoria, na Região Metropolitana de Buenos Aires, e garantiu classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, disputado no Paraguai, a equipe da casa vencera por 1 a 0.

A equipe argentina terá que aguardar uma semana para conhecer o seu adversário na próxima fase. Tudo porque uma eventual classificação do Grêmio contra o Millonarios, da Colômbia, obrigaria o tricolor gaúcho a enfrentar o São Paulo. Nesse caso, o Tigre jogaria contra a Universidad Católica, do Chile. No entanto, caso o Millonarios passe de fase, o time colombiano será o seu adversário. Na ida, disputada no Olímpico, o Grêmio venceu por 1 a 0.

O jogo desta noite, que chegou a ser paralisado por mais de 20 minutos devido a uma queda de energia, teve várias nuances. Em um primeiro tempo repleto de lances de perigo para ambos os lados, o Tigre abriu vantagem de 2 a 0. Aos 19 minutos, Echeverría aproveitou cruzamento na área e abriu o placar. Nos descontos dessa etapa, Botta desceu em velocidade pela esquerda, tirou o zagueiro e acertou o ângulo, marcando um lindo gol.

No início do segundo tempo, uma queda de luz obrigou o jogo a ficar paralisado por 23 minutos. No reinício, Santander completou cruzamento da esquerda e marcou 3 a 0.

O placar obrigava o Cerro Porteño a fazer dois gols, o que, pelo andamento do jogo, parecia impossível. Contrariando as previsões, porém, isso aconteceu. Salcedo e Fabbro, aos 17 e 26 minutos, diminuíram a desvantagem para 3 a 2, o que classificava o time paraguaio. O problema é que Donatti levou apenas quatro minutos para anotar o quarto do Tigre.

A partir daí, o Cerro lançou-se ao ataque com tudo, enquanto o Tigre tentava sair em velocidade para matar o jogo. Aos 38 minutos, Botta foi expulso, deixando o time argentino com um homem a menos e dando ainda mais esperança à equipe visitante.

Com vantagem numérica, o Cerro lutou pelo gol salvador até o fim, mas a defesa do Tigre conseguiu afastar todas as bolas perigosas para garantir a classificação.

EFE   
Compartilhar
Publicidade