0

Timão confirma proposta por Paulinho e aguarda decisão do volante

24 jun 2013
12h52
atualizado às 13h30

O Corinthians confirmou o recebimento da proposta oficial do Tottenham (ING) por Paulinho. O clubes inglês ofereceu os 20 milhões de euros previstos na multa contratual, ou seja, cerca de R$ 59 milhões. Com isso, o Alvinegro de Parque São Jorge espera o fim da disputa da Copa das Confederações para conversar com o jogador e definir o futuro do volante. O diretor adjunto do clube, Duílio Monteiro Alves, reiterou a proposta dos ingleses.

- O valor da multa contratual é de 20 milhões de euros. Existe o valor de mercado e o valor da multa. O Corinthians não tem muito o que fazer. Claro que a intenção é a de que ele fique, mas sabemos e estamos falando há tempos. É um valor importante. Vamos conversar com ele quando chegar - declarou o dirigente corintiano.

Com 50% dos direitos econômicos do camisa 8, o Timão terá exatos 10 milhões de euros entrando em seu cofre. O Audax-SP tem a outra metade. Por conta dos impostos, o Corinthians teria de ceder 17% do montante adquirido.

Após o término da Copa das Confederações, no próximo final de semana, o volante Paulinho se reunirá com a diretoria corintiana para fechar a negociação. Mesmo com a Recopa Sul-Americana nos dias 3 e 17 de julho, Duílio Monteiro Alves não acredita na possibilidade de o jogador atuar nas partidas decisivas.

- Provavelmente não jogue mais. Vamos ver quando ele chegar o que ele quer fazer - completou.

Concentrado com a Seleção Brasileira, Paulinho ainda não assinou o contrato com o clube de Londres, mas o fará assim que o Brasil terminar a sua participação na Copa das Confederações. O volante admitiu a proposta, mas deixa o futuro para depois do torneio de seleções.

Nas últimas semanas, a imprensa italiana chegou a cravar o acerto do jogador com a Roma (ITA), equipe que também brigava pela sua contratação, assim como a Inter de Milão (ITA). Outros clubes, como o Shakhtar Donetsk (UCR) e o Monaco (FRA), também se aproximaram do jogador. O contrato com o time inglês será válido por quatro anos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade