PUBLICIDADE

Timão inicia o sonho do bimundial na madrugada desta terça-feira

3 dez 2012 - 10h22
(atualizado às 10h45)
Compartilhar

O Corinthians inicia na madrugada de segunda para terça-feira o sonho do bimundial no Japão. Às 1h25 de terça, a delegação alvinegra voa de São Paulo rumo a Dubai (EAU), onde fará a primeira parada e realizará um dia treinamento, nesta quarta-feira.

A torcida promete grande festa na saída da equipe da cidade. A expectativa é que mais de 10 mil fiéis façam a despedida no trajeto entre o CT Joaquim Grava, na Rodovia Ayrton Senna, e o Aeroporto de Guarulhos. O ônibus da delegação deve partir entre 22h e 23h do CT nesta segunda.

A Gaviões da Fiel, maior uniformizada do clube, convoca os corintianos para uma concentração em sua sede, no Bom Retiro, às 17h. A ideia é chegar ao aeroporto às 21h, promovendo um “mar negro”.

Por medida de segurança, o Corinthians não vai passar pelo saguão do aeroporto. O veículo entrará por um portão lateral e, ao passar pela chancela, os jogadores descerão para saudarem os fiéis. Este será o último contato dos jogadores com os torcedores aqui no Brasil.

Pelo planejamento do Timão, a equipe chegará ao Aeroporto de Narita (JAP) às 17h20 local (6h20 de Brasília) do dia 6. De Tóquio, fará de trem-bala o trajeto até Nagoya, onde fica hospedado na primeira etapa do Mundial. Serão três dias de treinos na cidade. Já no dia 11, véspera da semifinal, a ideia é treinar no Toyota Stadium, em Toyota (JAP), palco do jogo no dia 12.

O gerente de futebol Edu Gaspar já avisou que pretende abrir para a presença de torcedores pelo menos um treino em Nagoya e um treino em Yokohama, cidade onde serão disputados os jogos de terceiro e quarto colocados e a final.

Com informações que recebeu do Consulado Japonês em São Paulo, o Corinthians espera cerca de 30 mil corintianos no Japão, entre os torcedores que partirão do Brasil, que sairão de outros lugares do mundo e residentes no Japão.

Após a partida do dia 16, em Yokohama, os jogadores voltarão no dia 17, com escala em Frankfurt, na Alemanha, e chegam de volta a São Paulo no dia 18. Depois desta data, os titulares estarão de férias e não jogam o começo do Paulistão-13.]

Guilherme na viagem ao Japão

O volante Guilherme Torres, ex-Portuguesa, estava na lista dos 23 inscritos do Corinthians para o Mundial da Fifa. No entanto, a entidade considerou que sua escalação seria irregular, uma vez que ele se transferiu da Lusa para o Timão em setembro, após o fechamento da janela de transferências da Fifa (no Brasil, ela foi antecipada para 20 de junho a 20 de julho).

O clube tentou até o último minuto, mas a Fifa não aceitou. Com isso, o volante Willian Arão foi inscrito em seu lugar.

Chateado, Guilherme conversou com o técnico Tite e disse que não gostaria de ficar fora da viagem ao Japão. Diretoria e comissão técnica aceitaram o pedido e ele viajará com o grupo, mesmo impedido de atuar. As surpresas da lista alvinegra foram a presença do jovem zagueiro Felipe e a ausência do meia peruano Luis Ramírez.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade