PUBLICIDADE

Timão tropeça na Arena Corinthians e apenas empata com o Bahia

16 ago 2014 - 22h59
(atualizado às 23h12)
Compartilhar

O Corinthians usava os jogos em sua casa como trunfo após a Copa do Mundo. O Timão não havia empatado, muito menos perdido na Arena, porém, o tropeço veio, e a partida deste sábado contra o Bahia terminou empatada em 1 a 1.

O empate afasta o Corinthians da briga pela liderança. Com 28 pontos e em terceiro lugar, o Timão vê a diferença para o líder Internacional abrir três pontos, porém, o Cruzeiro joga neste domingo e pode chegar aos 33 pontos caso saia vitorioso do jogo contra o Santos. O time do Bahia, por sua vez, sai da zona de rebaixamento e chega aos 14 pontos. O Tricolor alcançou a 16ª colocação e saiu da zona de rebaixamento.

O JOGO

Como era de se esperar, o dono da casa foi responsável pelas primeiras jogadas de ataque, porém, encontrou pela frente um Bahia fechado e defensivo, com três volantes protegendo sua defesa. O modo mais fácil do Timão assustar o Tricolor seria com a chegada de Fábio Santos e Fagner, mas os laterais alvinegros pouco se apresentaram ao ataque.

Se aproveitando do sucesso parcial em sua defesa, o Bahia se lançava ao ataque de forma tímida. Saiu dos pés de Railan, lateral-direito do time baiano, as primeiras jogadas ofensivas contra o gol de Cássio. Também saiu do setor de Railan o cruzamento de Emanuel Biancucchi que encontrou a cabeça de Kieza. Com certa liberdade, o camisa 9 não teve dificuldade para abrir o placar da partida.

Após o gol, não demorou para o Corinthians voltar a atacar. Não demorou para Marcelo Lomba fazer grande defesa, não demorou para o empate sair. Fora da área, Guerrero assumiu o papel de Fagner, que fez um primeiro tempo de se esquecer, e cruzou para Gil empatar a partida. Desta forma, os times foram para o intervalo com o 1 a 1 no placar.

Engana-se, porém, quem acredita que o jogo melhorou na segunda etapa. A temperatura da partida caia assim como o clima na Arena Corinthians e percebendo isso os técnicos de Timão e Bahia fizeram substituições. Renato Augusto entrou pelo Alvinegro, já William Barbio pelo Tricolor. Gilson Kleina foi mais feliz que Mano Menezes, pois saiu do pés de seu escolhido a chance mais clara de gol dos primeiros 25 minutos da etapa final.

O Corinthians até tentou, mas não conseguiu furar a retranca baiana. Os 30 mil torcedores no estádio preencheram o vazio do campo com gritos de apoio, mas torcer não faz gol, e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

A próxima rodada será no meio da próxima semana. O Bahia recebe o Criciúma às 21h da quarta-feira, na Fonte Nova. Já o Corinthians joga novamente em sua casa, às 19h30 da quinta-feira contra o Goiás.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 1 BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 16/8/2014 – 21h

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Cartão amarelo: Rafael Miranda, Demerson e Fahel (Bahia) e Ralf (Corinthians)

Gols: Kieza, aos 35'/1°T; Gil, aos 42'/1°T

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto, aos 12'/2°T) e Jadson (Romarinho, aos 23'/2°T); Romero (Luciano, aos 30'/2°T) e Guerrero. TÉCNICO: Mano Menezes.

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho, aos 26'/2°T); Maxi Biancucchi (William Barbio, aos 14'/2°T) e Kieza. TÉCNICO: Gilson Kleina.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade