PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Time da 4ª divisão paulista quer contratar paraguaio Cabañas

14 mar 2014 - 22h48
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Afastado do futebol após levar tiro na cabeça, Cabañas passou a trabalhar em padaria</p>
Afastado do futebol após levar tiro na cabeça, Cabañas passou a trabalhar em padaria
Foto: AFP

O Tanabi surpreendeu na disputa da quarta divisão do Campeonato Paulista em 2012 e contratou o atacante Túlio Maravilha, que, em busca do milésimo gol na carreira, fez com que o modesto time ganhasse destaque. Agora, o clube do interior de São Paulo aposta em outra jogada de marketing para chamar atenção: o paraguaio Salvador Cabañas pode retornar ao futebol profissional ali.

Em entrevista à Rádio ESPN, o dirigente Alessandro ‘Japa’ confirmou os rumores de que o Tanabi estaria interessado no atacante. "O presidente estava tentando contratar um novo jogador famoso para atrair a imprensa e fazer um trabalho de marketing, e tive a ideia do Cabañas. Aceleramos o processo e voamos para o Paraguai. Tivemos contato com o pai dele e fizemos uma proposta oficial", explicou.

Salvador Cabañas ganhou notoriedade no Brasil na Libertadores de 2008, quando fez uma exibição de gala no Maracanã. O atacante marcou dois gols e ajudou o América do México a derrotar o Flamengo por 3 a 0, pelas quartas de final, eliminando o clube brasileiro em uma noite que seria de festa para o treinador Joel Santana.

<p>Cabañas em ação pela seleção paraguaia</p>
Cabañas em ação pela seleção paraguaia
Foto: Getty Images

Também com destaque por causa de seu porte físico, já que era considerado acima do peso ideal para os jogadores, Cabañas seguia em boa fase na carreira, mas um lamentável episódio afastou o paraguaio dos gramados. Em 2010, o atacante sofreu um tiro na cabeça na Cidade do México e não pôde mais voltar a jogar futebol.

Sendo assim, o atacante precisou passar por um período de recuperação, perdeu muito dinheiro e passou a ajudar os pais na venda de pães em uma padaria, justamente em um local adquirido quando ainda atuava. 

Após gol, comentarista italiana se empolga e mostra demais:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade